Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
(RESOLVIDO)  TV  SANYO CTP 6781 P QUEIMANDO SAIDA HORIZONTAL By: imagem Date: 14 Junho 2009, 10:06
Aparelho:  TV
Marca:  SANYO
Modelo: CTP 6781 P
Defeito: QUEIMANDO SAIDA HORIZONTAL


Bom dia colegas estou com essa tv sanyo ctp 6781 p, queimando o saida horizontal da seguinte forma, ao ligar funciona normal logo em seguida o tv fica querendo desligar, chegando a fechar o quadro e voltando rapidamente como se fosse problema na chave power defeito já conhecido( inclusive já troquei a mesma por uma nova),depois queima o saida horizontal o pior é que não chega nem a  esquentar o mesmo, levando a crer que é problema no oscilador horizontal. O que já fiz: Troquei o driver horizontal pois estava com fulga, troquei os transistores C 3807, A 1015, acoplador,( componentes da fonte) e o cristal do oscilador horizontal e persiste o defeito.Há a fonte esta normal 125V em média. Se alguem tiver dicas agradeço.  


Obrigado a quem puder ajudar.

Re:  TV  SANYO CTP 6781 P QUEIMANDO SAIDA HORIZONTAL By: Almeidaf Date: 14 Junho 2009, 10:15
   desliga o coletor do saida h,    eu colocaria o osciloscopio , ou teste no coletor  do tr driver h e verificaria se algum tempo haveria variação  de voltagen., ou sinal.   desse modo voce esta isolando o oxilador da saida.  (isso é um processo técnico nao gambiarra. ha ha ha .).

assim  ficará mais facil.
Re:  TV  SANYO CTP 6781 P QUEIMANDO SAIDA HORIZONTAL By: imagem Date: 14 Junho 2009, 10:26
Almeidaf em caso de variação de voltagem penso na possibilidade de ser o LA 7680, concorda. Há ao trocar o driver não coloquei o original C 3332 pois não tinha coloquei o C2271.
Re:  TV  SANYO CTP 6781 P QUEIMANDO SAIDA HORIZONTAL By: Almeidaf Date: 14 Junho 2009, 10:50
se for verificado alguma variação, antes veja como se comporta  a alimentação do mesmo pino25. e componentes pino 26 e o cristal pino28 (que acho que é ele).
quanto o tr, esse nao aguenta a carga. ( é de 300v por 100ma , é mais para rgb).
o dele é 160v 700ma.
Re:  TV  SANYO CTP 6781 P QUEIMANDO SAIDA HORIZONTAL By: brunoquarelo Date: 14 Junho 2009, 12:55
concordo com o almeida o trans driver tem que ser o original


não se esqueça de verificar fly back e yoke podem ser responsaveis por isso tb



Re:  TV  SANYO CTP 6781 P QUEIMANDO SAIDA HORIZONTAL By: imagem Date: 14 Junho 2009, 14:46
Almeidaf o cristal eu já troquei, vou verificar as outras possibilidades.
Re:  TV  SANYO CTP 6781 P QUEIMANDO SAIDA HORIZONTAL By: imagem Date: 14 Junho 2009, 16:01
Alguem saberia um substituto adequado para o C 3332, pois o original é dificil aqui onde eu moro.
Re:  TV  SANYO CTP 6781 P QUEIMANDO SAIDA HORIZONTAL By: Almeidaf Date: 14 Junho 2009, 17:20
use esse mesmo para ver se a tv funciona depois corre atras
pode esperimentar esses, mais o original é dedicado a esse circuito.
2sc2482
2sc3209
veja se a pinagem coicide.
Re:  TV  SANYO CTP 6781 P QUEIMANDO SAIDA HORIZONTAL By: imagem Date: 15 Junho 2009, 22:13
Boa noite amigos trabalhando nela hoje, observando a tensão no col. do driver hoz.como o amigo Almeidaf falou não observei nenhuma alteração na tensão, mesmo assim verifiquei alim. pino 25 e componentes pino 26 tudo estava ok.  resolvir então trocar o driver, coloquei o bc 639, esse é de 100v, 1 A,(acho que aguenta), depois coloquei um novo sd. hoz. BU 2506, para minha surpresa a tensão da fonte caiu para 70V, levando a crer que era o Flay que entrou em curto de vez, não tinha da tv. de 20 pol. então coloquei  do mod. ctp 3781p, o problema é o cabo que vai ao tubo que é menor mais deu certo, o tv. então funcionou normalmente a tarde toda.Defeito resolvido era mesmo o Flay, vou aguardar mais um dia funcionando por precaução. Mais uma vez obrigado Almeidaf e Bruno.
Re:  TV  SANYO CTP 6781 P QUEIMANDO SAIDA HORIZONTAL By: marcosbr Date: 15 Junho 2009, 22:28
 Parabéns,
Você hoje é segundo com o mesmo problema, o outro é o Pesigma.
Da até pra tirar duvida, mas não é só o cabo que é menor não.
Para colocar como resolvido coloque o flyback certo. (não se coloca motor de fusca em caminhão)
O comentário é apenas um lembrete,  você vai dar 90 dias de garantia "inserta" por um componente tão barato.
Um abraço.
Re:  TV  SANYO CTP 6781 P QUEIMANDO SAIDA HORIZONTAL By: imagem Date: 15 Junho 2009, 23:39
Amigo esse flay esta faltando no comercio da minha cidade, so se mandar pegar na capital.
Re:  TV  SANYO CTP 6781 P QUEIMANDO SAIDA HORIZONTAL By: marcosbr Date: 15 Junho 2009, 23:48
 Eu sigo um ditado: O que não tem solução, solucionado está.
Diga ao cliente que está em falta, ele tem que esperar.
Acho melhor do que amanhã ou depois aparecer um engraçadinho e te malhar, com razão.
Espero que entenda que a minha intenção é somente  ajudar.
Páginas: 1