Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 12
Re: TV LG 29FX5R By: LEANDROO Date: 07 Junho 2009, 13:19
pois é, agora estou confuso

então existe componentes na placa que não existem certo???

tirei outra foto:

http://www.4shared.com/file/110412505/756d2184/Zener.html

parece que a placa torrou, isso é normal???
-e como eu disse, o R425 não está ali e o Diodo zener também não está,
o R405 eu tirei que estava queimado!!!

Re: TV LG 29FX5R By: LEANDROO Date: 07 Junho 2009, 15:09
o buraco do resistor está queimado e não está conduzindo

o que eu devo fazer, tem que fazer um jumper????
Re: TV LG 29FX5R By: marcosbr Date: 07 Junho 2009, 15:46
 Amigo, eletrônica é eletrônica, seja industrial ou não. Como você está estudando, sugiro que anote todas as suas duvidas e converse com seu professor.
O meu, sempre me disse o seguinte: "Não quero que ninguém fique dizendo que entendeu, sem ter entendido, eu recebo para dar aula, não pra falar sozinho, qualquer duvida me pergunte"
Aproveite seu professor, tenho certeza que ele te explicará, e ficará contente com seu interesse.
Um abraço.
Re: TV LG 29FX5R By: LEANDROO Date: 07 Junho 2009, 15:53
uhmm

ok

muito obrigado

:(
Re: TV LG 29FX5R By: brunoquarelo Date: 11 Junho 2009, 10:28
vendo o manual em papel que eu tenho aqui R405 é 150R 2W(SMD) ZD402 zener de 11V já o R423 eu não encontrei e meu manual foi comprado na autorizada LG não é a versão espanhol que tem no 4shared apersar de ser identico o meu. Coloque esses componentes informados e ressolde a placa pois seu defeito parece solda fria


lembrando que esses televisores modernos são bastante delicados, exigem um pouco de experiência do técnico, nós aqui do Tectonny não nos responsabilizamos por qualquer dano que vc causar no aparelho.




ficomos no aguardo
Re: TV LG 29FX5R Ativando proteção By: edson tadeu Date: 13 Junho 2009, 12:10
pra mim voce deveria olhar o diodo dos 200v  a resistencia que pega nele pois é o que me parece que estar acontecendo o seu tv
Re: TV LG 29FX5R Ativando proteção By: LEANDROO Date: 13 Junho 2009, 15:26
eu troquei a resistencia de 150 OHM e o problema continua, é mau contato mesmo só que num consegui achar nem uma solda fria, vocês tem alguma idéia de onde seja????
Re: TV LG 29FX5R Ativando proteção By: LEANDROO Date: 13 Junho 2009, 15:27
bruno, o diodo zener não está ali, eu devo comprar um e colocar?
Re: TV LG 29FX5R Ativando proteção By: brunoquarelo Date: 13 Junho 2009, 15:28
resolde com cuidado o micro processador e toda a area do horizontal, ai axa mau contato no chute só se for magico
Re: TV LG 29FX5R Ativando proteção By: brunoquarelo Date: 13 Junho 2009, 15:29
ai vc tem que decidir se  é mau contato ou se falta peça


alguem mexeu nessa tv antes de vc? se o lugar que vai o zener não esta com marca que foi soldado é sem mesmo
Re: TV LG 29FX5R Ativando proteção By: LEANDROO Date: 13 Junho 2009, 15:30
ok

vou ressoldar o microprocessador

depois volto aqui

obrigado
Re: TV LG 29FX5R Ativando proteção By: LEANDROO Date: 13 Junho 2009, 15:33
ok

ninguem tinha mexido ainda

é que estava confuso a respeito da falta de componentes, pois nunca tinha mexido numa placa grande assim


Re: TV LG 29FX5R Ativando proteção By: marcosbr Date: 13 Junho 2009, 15:46
 Meu filho...
Já te falei tudo sobre isso, esquece este diodo, você vai encontrar um monte de componentes faltando, já te expliquei que a mesma placa pode ser usada para varios modelos.
Trabalhe no impresso com uma lâmpada forte e uma boa lupa, não mexa em processador,
Sua trilha deve estar la perto do seletronic.
Concentre se somente nisso.
Boa sorte.
Re: TV LG 29FX5R Ativando proteção By: LEANDROO Date: 13 Junho 2009, 15:49
ok

vou ver isso e depois eu retorno

obrigado de novo marcosbr
Re: TV LG 29FX5R Ativando proteção By: RONAN Date: 13 Junho 2009, 17:17
Boa tarde pra todos.

Leandro, separei pra você doi setores que podem ser os causadores do seu defeito.

O 1º setor já é o que vem sendo abordado por você e pelos amigos Bruno e Marcos (não é dupla sertaneja) kkkkkk.......sendo que nessa linha eu fiz um complemento, se o seu problema estiver nessa linha, possivelmente os componetes relacionados na 1º figura podem ser os culpados pela queima do ZD 402  e R405.

O 2º setor é a linha de 200v, pelo fato de você ter relatado que a tv liga e fica sem imagem e com linhas de retraço. Essas características tem como alvo essa linha de 200v.

Veja as figuras abaixo (Procurei usar uma linguagem bem simples):
         





Re: TV LG 29FX5R Ativando proteção By: LEANDROO Date: 28 Julho 2009, 00:31
ok

levei em uma assistencia pois num consegui mesmo

obrigado a todos

abrass
Páginas: 12