Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
(RESOLVIDO) tvc lg 21fs4rlg-ls faltando voltagem na g2 By: LaSat Date: 06 Junho 2009, 09:37
Aparelho: tvc
Marca: lg
Modelo: 21fs4rlg-ls
Defeito: faltando voltagem na g2


esta tv emite o som de alta mas nao mostra imagem tem som as voltagens medidas estao normais eseto a g2 que esta alzente sera que pode ser tubo o filamento esta asezo


Obrigado a quem puder ajudar.
luiz carlos araujo

Re: tvc lg 21fs4rlg-ls faltando voltagem na g2 By: paulo52 Date: 06 Junho 2009, 09:46
meça  o  fio  fora  do  circuito,pode ser  o  fly .
Re: tvc lg 21fs4rlg-ls faltando voltagem na g2 By: rickteck Date: 06 Junho 2009, 09:50
Solte o fio do screen e meça se tem tensão nele, se tiver confira o cap de filtro (ceramico).

Voce pode retira-lo pra teste, caso mesmo sem o cap permaneça sem tensão, é bem provável que o tubo esteja em curto.

Voce pode medi-lo na escala mais alta do multimetro, sendo que a medida deve ser infinita.

Re: (RESOLVIDO) tvc lg 21fs4rlg-ls faltando voltagem na g2 By: LaSat Date: 06 Junho 2009, 10:04
caros amigos fui faser um teste para ver se tinha alta direto no tubo com a tv ligada foi um grande estralo e para minha supreza a tv deu imagem nao sei oque acomteseu mas ela voltou a dar tensao na g2 e esta funsionando normal vou dechar testando e ver o rezultado segunda feira se bl postarei como resolvido
Re: tvc lg 21fs4rlg-ls faltando voltagem na g2 By: rickteck Date: 06 Junho 2009, 10:10
Tem algo errado ai amigo Lasat.

Lembre-se:
Se o equipamento com defeito começou a funcionar misteriosamente e não parou mais, ele só vai apresentar o defeito quando estiver na frente do cliente.   :-X

Re: tvc lg 21fs4rlg-ls faltando voltagem na g2 By: brunoquarelo Date: 06 Junho 2009, 10:16
o capacitor do G2 por trabalha com uma tensão relativamente alta pode estar tendo alguma fuga quando colocado em funcionamento, o ideal seria trocalo e deixar o aparelho em teste
Re: tvc lg 21fs4rlg-ls faltando voltagem na g2 By: LaSat Date: 06 Junho 2009, 11:11
caro amigos vou trocar o capasitor  sera que nao tinha alguma sujeira no catodo ou numas das grades pois pemsei que tinha queimado a tv pelo estralo que deu eu coloquei a pomta do mutimetro na chupeta meso asim vou deichar uma semana em teste
Re: (RESOLVIDO) tvc lg 21fs4rlg-ls faltando voltagem na g2 By: LaSat Date: 13 Junho 2009, 08:30
troquei o capacitor que poderia estar com defeito ate agora tudo normal ligo toda ves que chego na ofisina e so desligo quando fecho vou dar como resolvido obrigado a todos que passarao dicas
Re: (RESOLVIDO) tvc lg 21fs4rlg-ls faltando voltagem na g2 By: brunoquarelo Date: 13 Junho 2009, 11:54
amigo lasat por favor nos passe a posição dese capacitor
Páginas: 1