Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv philips 29GX1895 liga quando quer By: Rodrigo franco Date: 03 Junho 2009, 11:03
Aparelho: tv
Marca: philips
Modelo: 29GX1895
Defeito: liga quando quer


ola

amigos essa tv ela não estav ligando so ficava com o led piscando,medi o +B do fly estava com 50v mas oscilando desliguei o +B do fly e a tensão voltou aõ normal 135V medi o TRH e estan normal,mas hora q encostei a ponta do multimetro do +B do fly desligado na placa ela ligou e ficou normal,mas se eu soldar o +B e deixar um pouco desligada da tomada e depois voltar ligar ela ja não liga mais so fica o led piscando,ai eu desligando o +B a tenão volta ão normal,e encostando a ponta do multimetro no +B e na placa ela volta a ligar novamente.

estou desconfiado do fly,mas
se alguem puder me ajudar agradesço


Obrigado a quem puder ajudar.
rodrigo franco

Re: tv philips 29GX1895 liga quando quer By: marcosbr Date: 03 Junho 2009, 11:15
 Da uma olhada nesta fonte. Capacitores em geral.
Se for aquela quetem uma (plaquinha em pé) principalmaente.
Aguardo.
Re: tv philips 29GX1895 liga quando quer By: Rodrigo franco Date: 03 Junho 2009, 12:47
marcos

resoldei a plaquimha da fonte em pé e ela esta funcionando normal,mas agora ela esta com outro defeito na parte de cima da tela olhando pra ela do lado direito no horizontal ela esta com uma faixa escura e quando ela perde sintonia a faixa aumenta diminui mas a faixa é pequena.

sera q é falta de regulagem
Re: tv philips 29GX1895 liga quando quer By: marcosbr Date: 03 Junho 2009, 13:12
 Não entendi o "perde sintonia", mas se não trocou, troque os caps. e regule a fonte.
Aguardo.
Re: tv philips 29GX1895 liga quando quer By: Rodrigo franco Date: 03 Junho 2009, 13:25
marcos

o perde sintonia é quando retira a antena ai a faixa aumenta.
mas asim q eu trocar os cap te dou retorno.
Re: tv philips 29GX1895 liga quando quer By: Rodrigo franco Date: 04 Junho 2009, 11:41
marcos

qual cap vc quer dizer o do primario de filtro ou os do secundario
Re: tv philips 29GX1895 liga quando quer By: marcosbr Date: 04 Junho 2009, 12:03
 Aqueles da "plaquinha"
Alguns televisores, quando voce retira a antena, da uns sintomas esquizitos mesmo (alguns até escurece)
No seu caso, se está tudo normal, me parece ajuste da centragem Hrz e largura.
Páginas: 1