Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV SONY KV 200MG Fonte By: Judas Date: 02 Junho 2009, 13:40
Aparelho: TV
Marca: SONY
Modelo: KV 200MG
Defeito: Fonte


Amigos antes de postar sobre o problema confesso que não tenho muita experiência com esta marca.

O aparelho chegou até a mim com os dois transistores da fonte literalmente estourados, ( Q602 e Q603), sendo impossível a identificação através da numeração.

Com a ajuda de uma lente me parece que o numero é B 350 – coloquei dois 2SC4056 e troquei o fusistor 0.1 R à TV funcionou aproximadamente 5 minutos e parou.  Ao checar a fonte pude perceber que a placa de dissipação dos dois transistores estava muito quente, nunca vi nada parecido.

Ontem consegui baixar o esquema da TV na net e o transistor indicado é o 2SC4834, ou seja são dois transistores iguais  – Estou inseguro em relação a essa substituição, imagino que se colocar os transistores e que eles aqueçam e queimem novamente.

Peço aos amigos que me auxiliem no caso.

Grato.


Obrigado a quem puder ajudar.
João Romão

Re: TV SONY KV 200MG Fonte By: marcosbr Date: 02 Junho 2009, 14:02
 Boa tarde.
Estes transistores, se não forem originais nem coloque. Eles trabalham quente mesmo, mas do jeito que você falou...
antes de trocar verifique toda a fonte, inclusive os cerâmicas azuis (troque)
Aguardo.
Re: TV SONY KV 200MG Fonte By: stefanovigano Date: 02 Junho 2009, 15:37
Roteiro de Mautenção Mastigado!!

http://www.4shared.com/file/71803883/5c6d2751/TUTORIAL_FONTES_SONY_AA-2B.html?s=1
Re: TV SONY KV 200MG Fonte By: Judas Date: 02 Junho 2009, 20:20
Amigos gratos pela atenção.
Troquei os transistores ( Q602 e Q603), coloquei o BO 550, coloquei dois fusistores de 0. 10 R em série, substitui  também os capacitores cerâmicos azuis seguindo a orientação do Marcos.