Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Como mudar o COOLER do PS3 pra 12 volts ???????? By: mabbauru Date: 30 Maio 2009, 21:03
Pessoal to com um PS3 de um amigo aqui que eu acho que ta esquentando demais, tipo quando voce acaba de ligar os jogos entram normal e fica tudo beleza , depois de uns 5 a 10 minutos , ou o jogo acaba travando ou se voce tenta trocar de jogo nao da, costuma congelar tudo e ai so reiniciando o console , mas mesmo assim os jogos nao rodam, na minha opiniao o console ta esquentando muito , ja desmontei inteiro e fiz uma bela limpeza por dentro , mas continua a mesma coisa , nao sei dizer o modelo do aparelho, na etiqueta diz que e de março de 2007 . entao gostaria de saber dos amigos aqui mais experientes se existe algum tutorial pra que eu possa mudar o cooler pra 12 volts direto e fazer esse trem esfriar, obrigado a todos .
Re: Como mudar o COOLER do PS3 pra 12 volts ???????? By: lm-perez Date: 31 Maio 2009, 16:26
sobe
Re: Como mudar o COOLER do PS3 pra 12 volts ???????? By: mabbauru Date: 31 Maio 2009, 23:17
Pessoal vo da mais um UP aqui esperando a resposta de algum amigo , obrigado.
Re: Como mudar o COOLER do PS3 pra 12 volts ???????? By: marcosbr Date: 01 Junho 2009, 00:19
 A forma mais fácil, seria encontrar os 12V pelo esquema, mas "cuidado" tem certeza que o cooler aguentaria trabalhar em 12 V.
Não trabalho com PS3, mas será que o excesso de calor não teria outro motivo????
Re: Como mudar o COOLER do PS3 pra 12 volts ???????? By: aletronic Date: 01 Junho 2009, 02:13
Esqueça esse procedimento que vc quer fazer , isso não dá para fazer neste aparelho , mesmo porque se vc desplugar o cooler , o ps3 logo vai dar erro , e é sempre bom lembrar que a velocidade deste cooler é controlado pelo sistema ( a temperatura sobe e o circuito tambem aumenta a velocidade do cooler) . O que vc pode fazer é limpar e recolocar a pasta termica nos dissipadores, embora acho que o problema de congelar tenha outra causa.
Obs: existe muito pouca informação tecnica deste aparelho , muito menos esquema ( a sony trancou tudo) , portanto se vc não está habituado com esses equipamentos , devolva para o cliente antes que se torne um prejuiso daqueles.
Páginas: 1