Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TVC Gradiente tv-1421 queimando saída horizontal após semanas By: UNIDASEX Date: 30 Maio 2009, 16:52
Aparelho: TVC
Marca: Gradiente
Modelo: tv-1421
Defeito: queimando saída horizontal após semanas


Chegou com saída em curto. Troquei o cap.largura e alguns componentes do circuito drive-h.
Verifiquei todos os boletins da falecida Gradiente.
Da última vez, apliquei um bu2520dx e coloquei um dissipador, mas sem sucesso...
Retornou novamente.
Agradeço novos caminhos...


Obrigado a quem puder ajudar.
Ricardo

Re: TVC Gradiente tv-1421 queimando saída horizontal após semanas By: Claudio Carvalho Date: 30 Maio 2009, 16:56
Unidasex.

Monitore o yoke, pode estar entrando em curto o H. e queima o saída mesmo!


Cláudio.
Re: TVC Gradiente tv-1421 queimando saída horizontal após semanas By: UNIDASEX Date: 30 Maio 2009, 16:58
Vou checar e retorno...
Grato

Ricardo
Re: TVC Gradiente tv-1421 queimando saída horizontal após semanas By: Claudio Carvalho Date: 30 Maio 2009, 17:14
Ricardo.


Veja, retire o yoke do lugar e olhe bem para o enrolamento dos fios e veja se não há ponto de curto dentro, OK!
´
Como é de 14" , não precisa se preocupar com a convergência.  Pode até colocar uma parecida para teste  e assim ter a resposta!

Deve ser pescoço mini-mack, né?  Se puder colocar outra para teste, acho que resolverá!


Cláudio


Re: TVC Gradiente tv-1421 queimando saída horizontal após semanas By: marcosbr Date: 30 Maio 2009, 19:52
  www.eletronicosforum.com/boletim_tecnico/gradiente/454.pdf
Re: TVC Gradiente tv-1421 queimando saída horizontal após semanas By: eletronicaitariri Date: 31 Maio 2009, 01:45
bem por experiencia minha mesmo eu usei dois diodos 4148 na base do drive um invertido em relação ao outro para o terra  em varios tvs gradiente principalmente naqueles modelos que tem fm embutidos em tv funciona  normal passa para fm quando volta para tv puf la se foi o transistor horizontal  bu 2520 dx + dois diodos nenhuma voltou... ou resolvi ou levaram a bucha pra outro canto ...
Re: TVC Gradiente tv-1421 queimando saída horizontal após semanas By: Claudio Carvalho Date: 31 Maio 2009, 07:04
Cariri.

Muito boa a sua dica, mas o que fez foi um DIAC, tá lembrado dele? Mas há de se saber as causas, pois senão a gente fica sem saber o porque da queima.

Um bom domingo.


Cláudio
Páginas: 1