Forum TecTonny Solicitações de Esquemas
Páginas: 1
Receptor à válvula. Procuro esse esquema que saiu na revista Instituto Rádio Téc By: Ricardo F. F. Date: 28 Maio 2009, 10:16
Ganhei uma caixa com várias peças e apenas uma papel que dizia: Receptor de treinamente de 2 válvulas. (Aprenda fazendo - capítulo 1).
Esse receptor é da revista Instituto Rádio Técnico Monitor, eu acho.
Gostaria de saber como montá-lo, pois não tenho o circuito elétrico do mesmo.
Será que consigo esse esquema?
Já procurei muito na Internet e não achei, por isso venho aqui.
Desde já fico grato a qualquer ajuda.






Re: Receptor à válvula. Procuro esse esquema que saiu na revista Instituto Rádio Téc By: vini Date: 28 Maio 2009, 11:30
Olhe amigo, vai ser dificil , este é um kit que fazia parte do curso por correspondencia do Institudo Monitor, é receptor regenerativo,unicamente para pratica de montagens, provavelmente pertenceu á alguem que desistiu e guardou como lembrança,eu cheguei ter um nas mãos era de um estudante na época de 60/70,talves o pessoal da velha guarda consiga para você.
Mas se eu fosse você procuraria circuitos com peças mais modernas para montar, aqui mesmo no forum "Videos Legais de Eletronica" o amigo Felipe postou um link muito bom para quem gosta de montagens e tem alguma coisa sobre valvulas.
Dá uma chegada lá.
Re: Receptor à válvula. Procuro esse esquema que saiu na revista Instituto Rádio Téc By: Ricardo F. F. Date: 28 Maio 2009, 14:23
Olá Vini.
Obrigado pelas dicas.
Até mais.
Re: Receptor à válvula. Procuro esse esquema que saiu na revista Instituto Rádio Téc By: flosculo Date: 13 Mar 2012, 18:32
Amigo, eu fiz o curso do Instituto Monitor e montei um receptor regenerativo equivalente a esse que voce citou. Ainda guardo algumas revistas da época e acredito que eu tenha alguma luz a esse respeito. Trabalhei muito com válvulas e com a montagem de receptores valvulados, inclusive regenerativos. Estou a sua disposição, amigo Ricardo F F. um abraço. flósculo
Re: Receptor à válvula. Procuro esse esquema que saiu na revista Instituto Rádio Téc By: marcosbr Date: 13 Mar 2012, 20:24
 Amigo.
Muito bom, sua vontade de ajudar!
Mas leia este tópico, e entendera melhor!
http://www.tectonny.com/forum/apoio-tecnico/porque-nao-responder-em-topicos-antigos/
Páginas: 1