Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Esclarecimentos problemas Forum By: joabes Date: 26 Maio 2009, 23:57
Prezados, boa noite, como sysadmin dos servidores que atendem o forum, gostaria de esclarecer o motivo da suspensão do forum hoje:

O Forum passou pro problemas com o banco de dados, o que acabou elevando muito o load de processamento dos servidores, quando o uso deveria ser de pouco mais de 1%  esse chegou a 100% e o servidor suspendeu a conta.

Pouco mais tarde restauramos o backup do dia anterior para correção do banco, o que causou rollback em alguns topicos, porém o serviço se tornou ativo novamente com um dia de reload apenas.

Como podem notar o forum passou a ficar offline a partir das 18:00 hrs, fomos contatados e responsabilizados pelo problema, como é de praxe de nossa empresa  fomos analisar o sistema do forum, banco de dados, servidores em si para que pudessemos achar a causa, e achamos o problema, o fato desse downtime até pouco foi devido ao seguinte motivo:

O arquivo de configuração do forum foi renomeado por algum de seus admins.

Sendo assim esclarecemos que em nenhum momento faltou empenho da nossa empresa ou descaso com o forum, o fato é que foram problemas seguidos.

Estaremos sempre a disposição para atendê-los.

Atenciosamente
Joabes



Re: Esclarecimentos problemas Forum By: carlosverdao Date: 27 Maio 2009, 00:27
bom se quer esclarecer, pra todos, deveria ter colocado , em uma pagina mais visivel

alem do mais , acho que a propia adm do forum , se encarregaria de passar  pra todos nos , de forma mais trasparente como sempre fez....  tenha um bom dia

Re: Esclarecimentos problemas Forum By: marcosbr Date: 27 Maio 2009, 00:32
 Como disse o amigo verdão, este esclarecimento deveria também estar no fórum de reparação geral.
Muita gente quer saber o que aconteceu com seus tópicos.
Páginas: 1