Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv  philips 20PT324A Quadro reduzido By: vasconcelos Date: 23 Maio 2009, 16:27
Aparelho: tv
Marca:  philips
Modelo: 20PT324A
Defeito: Quadro reduzido


Esta tv abre uma pequena tela bem em cima do tubo, o dono já levou  há varias oficinas. quando eu a peguei ,na parte traseira estava escrito que o defeito era o TDA8841,queria que alguem me desse umadica.


Obrigado a quem puder ajudar.
vasconcelos

Re: tv  philips 20PT324A Quadro reduzido By: Claudio Carvalho Date: 23 Maio 2009, 16:32
Vasconcelos.

Vi que é membro a muito tempo! Rapaz, é preciso relatar que tipo de quadro é este!
Veja, existem vários casos de quadros reduzidos, desde a fonte até o TDA realmente.

Tente escrever o  mais detalhado possível, pois senão a turma não ira saber como responder!


Cláudio


Re: tv  philips 20PT324A Quadro reduzido By: vasconcelos Date: 23 Maio 2009, 16:39
é um pequeno quadrado na parte superior com linhas de retraços, não tem som nem imagem.
Re: tv  philips 20PT324A Quadro reduzido By: Claudio Carvalho Date: 23 Maio 2009, 17:05
Vasconcelos.

Vai ser dificil de se chegar a uma conclusão, uma vez que para mim, este tipo de defeito que descreve é inédito!

Veja, eu antes de trocar o TDA, faria um teste na memória!  Pode ser que ela tenha a ver com o defeito, OK!


Cláudio
Re: tv  philips 20PT324A Quadro reduzido By: renato_berger Date: 24 Maio 2009, 10:09
 se a fonte estiver ok....  pareçe com horizontal fora de fase, defeito parecido com o descrito acontece muito com as tv que usa o tda 8362 4x quando se coloca o 8362 5y e nao altera o resistor de 8k2 ele dispara mas com o quadro redusido nos  4 cantos da tela e com a imagem   tombada, ou quadrado com retraços,,,,, nao seria este o teu caso?  horisontal fora  ou as fonte baixa....
Páginas: 1