Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Monitor Samsung 17 Polegadas Mal contato tubo de Imagem By: gruporsf Date: 23 Maio 2009, 10:28
Aparelho: Monitor
Marca: Samsung
Modelo: 17 Polegadas
Defeito: Mal contato tubo de Imagem


Estou com um monitor no qual inclusive é o que estou usando no momento que ele está com mal contato no soquete do tubo de imagem!

Já usei um aspirador para tirar possiveis fios de poeira que pudessem estar dando mal contato. Já passei alcool isopropilico para limpar e não adiantou.

Os problemas observados sao os seguintes:

. variação nas cores (hora está certo, hora verde, azul, roxo, amarelo,vermelho)
. momentos de traços (horizontais) de varias cores (sempre as relatadas acima) piscando invariavelmente na tela.

Que o problema esta no encaixe dos pinos no soquete eu tenho certeza.

Tem algo que eu possa fazer para acabar com isso?


Obrigado a quem puder ajudar.
Ricardo

Re: Monitor Samsung 17 Polegadas Mal contato tubo de Imagem By: samuel3d Date: 23 Maio 2009, 10:35
amigo primeiro que tudo faça as soldas frias da placa do trc e se o problema continuar troque o soquete do trc.


samuel3d
Re: Monitor Samsung 17 Polegadas Mal contato tubo de Imagem By: Canmeira Date: 24 Maio 2009, 07:47
Pode até ser problema do soquete, mas esse CI na placa do cinescópio parece que sai com defeito de mal contato interno.

Troque o CI que fica "em pé". acho de cabeça, que é LM2478TB ou algo parecido.

Tem inclusive em Defeitos Resolvidos. Se procurar pelo modelo pode achar.


Boa Sorte!!!
Re: Monitor Samsung 17 Polegadas Mal contato tubo de Imagem By: Claudio Carvalho Date: 24 Maio 2009, 08:09
Companheiro.


Você é técnico? Este defeito é bem banal!  Veja, a PCI costuma apresentar este tipo de defeito, com o passar do uso diário!

As dicas dos colegas são certeiras, mas se não é técnico, cuidado ao resoldar, pois se colocar em curto qualquer trilha, já era, OK!


Cláudio
Páginas: 1