Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv 29 philips By: americano Date: 21 Maio 2009, 19:13
estou com uma tv 29 modelo pt 4635(78 esta tv esta me deixando de cabeça quente , ligada derante 15 segundos ela desliga.
   Primeiro ajustei o skeen flaybak ela ficou ligada o dia inteiro no outro dia quando liguei novamente ela desligou entao verifiquei a parte da fonte, solda fria troquei varios capacitores substitui transistres na posição q7461 e q7463 q usa bc327 substitui por bc639 e troquei tambem um transistor SMD embaixo destes dois trasistor bc ligui mesmo assi ainda continua desligando so quando ajusto o skeen ela fica praticamente o dia inteiro ligado no outro dia quando a ligo ela desliga ja troquei ate o flaybak mesmo assim nada
   Gostaria de auguma dica se for possivel desde ja agradeço
Re: tv 29 philips By: tectonny Date: 21 Maio 2009, 19:37
Entre no modo de serviço e informe o último erro.
Re: tv 29 philips By: alainsomeimagem Date: 21 Maio 2009, 20:18
é o tubo faz o  macete com os 3 diodos
Re: tv 29 philips By: vieiramega Date: 21 Maio 2009, 20:33
peguei esta tv com o mesmo defeito e era o tubo! use os tres diodos no ik para ela ficar ligada e vc vai ver qual e o defeito! antes entre no modo de serviço e verifique o erro. se der erro 11 (verifique 7330, Amplif. RGB,CRT), erro 3 (verifique 7861, VloAux
+13V).
Re: tv 29 philips By: Estefenson Date: 22 Maio 2009, 09:20
Estou com esse mesmo pepino,ja foi feito todos procedementos pelo colega que pede ajuda,so que não resolveu.danada sempre me da err,11 ai fico doido.me elume tambem.TKS
Re: tv 29 philips By: Claudio Carvalho Date: 22 Maio 2009, 09:22
Americano.

Para saber se é mesmo o tubo, se não quiser coloca a burla com os diodos, ligue-a pelo canal e segure sem soltar a tecla, ai vai ver se é o tubo ou não!

Pois a mesma ira mostrar as diferenças na imagem.

Cláudio
Re: tv 29 philips By: Estefenson Date: 22 Maio 2009, 09:51
CLAUDIO!procedimento feito ligando pelo canal vejo-que imagem sempre tende mais para verde,ai entro modo serviso danada me dar erro11, ja troquei amp rgb e nada,me passa como burla esse tubo,não consegui baicha 4has.
Re: tv 29 philips By: americano Date: 22 Maio 2009, 12:24
Se pelomenos tivesse augum esquema de mante-la ligado ! Quando diminuo o skeem ela fica com uma imagem nitida mas ai que ela desliga mais rapido , e estranho eu ja peguei defeitos parecidos com estes e nao deu tanta dor de cabeça assim mas era outro modelo de tv vou continuar esquentando a cabeça com ela vamos ver se consigo uma solução obrigado pelas respostas se conseguir resolver este pepinão irei comunicalos  ....
Re: tv 29 philips By: RONAN Date: 22 Maio 2009, 16:32
O soquet faz isso, para se certicar, basta desmonta-lo e retirar o terminal que corresponde ao terra. Se dé certo compre outro, para que fique um serviço limpo.

  OBS: Geralmente quando eu pego essas 29 pt que usam os bc's 337 e 327 desligando, são na maioria das vezes eles os causadores do desligamento da tv e somado a isso o capacitor de 47u/63.

    Em 2º lugar o soquet. 

Re: tv 29 philips By: Claudio Carvalho Date: 22 Maio 2009, 18:09
Americano.

Veja a dica do Ronan, mas não descarte o TRC, OK!

Estes modelos vieram com os TRCs com deficiência, não me pergunte porque...

Acho que são aqueles tubos LG/Philips...


Cláudio
Re: tv 29 philips By: Estefenson Date: 22 Maio 2009, 18:22
CLAUDIO! ja fiz tudo que me reportaram,so me resta esse tubo que realmente e da LG,imagem quando ligada opaca tendendo mas para verde.tentei baicha a burla desse tubo no 4has,mas não consequi,rabisca esqueminha pra mim,por favor!
Re: tv 29 philips By: Claudio Carvalho Date: 22 Maio 2009, 18:25
Estefenson ou Americano?


Pode condenar o tubo e sair para o abraço!

Não tem jeito, é ele mesmo!  Se tiver um outro tubo igual, mesmo que usado, pode colocar e cobrar do cliente, mas não retire a deflectora, senão a convergência, já era, OK!


Cláudio
Re: tv 29 philips By: paulo52 Date: 22 Maio 2009, 18:27
Eu  solicito  aos  colegas ,Vieiramega  e  Estefenson, que  cada  um  abra um  topico  para  o  seu  problema  Ok??



Paulo52  Moderador
Re: tv 29 philips By: Estefenson Date: 22 Maio 2009, 18:33
OHHH!PAULO me desculpe e que tentei pegar carona no pepino,mas agora chegamos ão consenso,so tenho pedir mil desculpas,não foltarei a repetir.TKS.
Re: tv 29 philips By: paulo52 Date: 22 Maio 2009, 18:59
Ok .
Eu  solicitei  isto  pra  vcs  mesmos  postantes ,assim  cada  um  pode  acompanhar  o  desenrolar  do  problema  que  as  x  nem  sempre  e  igual  ao  do colega .bom  fim  de semana.
Re: (RESOLVIDO) tv 29 philips By: americano Date: 23 Maio 2009, 15:14
Obrigado ! Pelas resposta um abraço valeu...
Re: (RESOLVIDO) tv 29 philips By: paulo52 Date: 23 Maio 2009, 20:41
????????????????????????como?????????
Re: tv 29 philips By: Claudio Carvalho Date: 24 Maio 2009, 07:22
Paulo.

Ambos deram por encerrado e assunto!  Assim eu entendi!


Cláudio
Páginas: 1