Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
(RESOLVIDO) TV LG RP 29 CC26 VERTICAL NÃO ABRE TOTALMENTE By: RogérioRA Date: 21 Maio 2009, 17:57
Aparelho: TV
Marca: LG
Modelo: RP 29 CC26
Defeito: VERTICAL NÃO ABRE TOTALMENTE


OLÁ, COLEGAS ESTOU COM UMA TV MODELO RP 29CC26, CHEGOU E NÃO LIGAVA, FOI TROCADO O TDA4863AJ,POR UM TDA4863J, VOLTOU A LIGAR, POREM NÃO ABRE TODA A TELA, A PARTE SUPERIOR FICA MAIS BAIXA E COM UMAS LISTAS BRANCAS, ALEM DO MAIS A ARESISTENCIA 303 ESTAVA QUEIMADA, MAS CADA VES QUE TROCO, VOLTA A QUEIMAR. SE ALGUEM PUDER ME AJUDAR AGRADESSO.


Obrigado a quem puder ajudar.
RogérioRA

Re: TV LG RP 29 CC26 VERTICAL NãO ABRE TOTALMENTE By: rickteck Date: 21 Maio 2009, 18:05
POr favor não escreva com letras maiúsculas, na Internet significa que voce esta gritando.

Obrigado.

Ricardo

Moderador Geral.

Re: TV LG RP 29 CC26 VERTICAL NãO ABRE TOTALMENTE By: marcosbr Date: 21 Maio 2009, 18:11
 Boa noite.
Vou dar uma olhada no esquema, mas pra adiantar, se A ARESISTENCIA 303 queima toda hora é lógico que voce tem um curto.
Re: TV LG RP 29 CC26 VERTICAL NãO ABRE TOTALMENTE By: Claudio Carvalho Date: 21 Maio 2009, 18:20
Rogério.

Veja, no pino 4 do fly, saem -14V.  Veja a tensão que esta chegando a base do Q-301 e responda, OK!


Cláudio
Re: TV LG RP 29 CC26 VERTICAL NãO ABRE TOTALMENTE By: marcosbr Date: 21 Maio 2009, 18:37
 Boa noite.
Posso estar enganado, mas seu defeito é o CI.
Aguardo.

Re: TV LG RP 29 CC26 VERTICAL NãO ABRE TOTALMENTE By: RogérioRA Date: 21 Maio 2009, 19:07
Citação de: Ricardo JRC online 21 Maio 2009, 18:05
POr favor não escreva com letras maiúsculas, na Internet significa que voce esta gritando.

Obrigado.

Ricardo

Moderador Geral.

Ricardo, me desculpe pelas letras maiusculas, não vai mais acontecer.
Re: TV LG RP 29 CC26 VERTICAL NãO ABRE TOTALMENTE By: RogérioRA Date: 21 Maio 2009, 19:10
Citação de: marcosbr online 21 Maio 2009, 18:37
Boa noite.
Posso estar enganado, mas seu defeito é o CI.
Aguardo.

Citação de: marcosbr online 21 Maio 2009, 18:37
Boa noite.
Posso estar enganado, mas seu defeito é o CI.
Aguardo.
Mas qual deles.


Re: TV LG RP 29 CC26 VERTICAL NãO ABRE TOTALMENTE By: Barriga Verde Date: 21 Maio 2009, 20:18
RogérioRA...

Após as dicas dos colegas acima, resolvi acrescentar, para tentar ajudá-lo:

Confira: C 304 e D 301...

Isto lógico, presumindo que o voce tenha aí os -14V... (tocado pelo colega acima )

Uma pergunta:

A R 303 original estava queimada ,que valor ohmico  voce colocou a outra no lugar?


PS: Marcos voce nem conhece o colega direito e vai dizendo: "É lógico que voce tem um curto..." Que intimidades são essas?   

OPS: Brincadeirinha! Só prá descontrair.....

B.V.

Re: TV LG RP 29 CC26 VERTICAL NãO ABRE TOTALMENTE By: marcosbr Date: 21 Maio 2009, 21:39
 Barriga, do jeito que ta queimando deve ser comprido. Foi só pra ele se distrair enquanto eu baixava o esquema.
Mas... falando serio, "acho" que se não tivesse os 14 não torraria assim.
Um abraço.
Re: TV LG RP 29 CC26 VERTICAL NãO ABRE TOTALMENTE By: Barriga Verde Date: 21 Maio 2009, 22:02
RogérioRA...

Estamos no aguardo com suas respostas e conclusões...


Marcos...

Fico contente que o colega entendeu a brincadeira...

Agora: "se não tivesse os 14( Centímetros?) não torraria assim...(Ih! de novo...)!

Brincadeiras à parte, o que coloquei no meu "post" anterior foi com a intenção de chamar a atenção do nosso colega para esse resistor que está indicando aonde se encontra a falha deste circuíto (vert.)...ou ele próprio!!

Vamos aguardar então.....

B.V.





Re: TV LG RP 29 CC26 VERTICAL NãO ABRE TOTALMENTE By: marcosbr Date: 21 Maio 2009, 22:54
 Rogerio, não tinha visto a sua citação.
Nós não estamos trabalhando no "vertical" la na R 303? quando voce trocou o ci, voce não trocou o ci do Barriga?
Barriga to te estranhando, tá com fita métrica na bancada?
Sacaniei, (agora é minha vez) he, he, he.
Re: TV LG RP 29 CC26 VERTICAL NãO ABRE TOTALMENTE By: RogérioRA Date: 21 Maio 2009, 23:43
Agradeço as dicas mas ficará para amanhã, pois não consegui mais trabalhar nela hoje .
Re: TV LG RP 29 CC26 VERTICAL NãO ABRE TOTALMENTE By: RogérioRA Date: 22 Maio 2009, 13:16
Olá galera, estou de volta, analizei todas as dicas, e o "BINGO" vai para o marcosbr, era mesmo o CI, troquei o TDA 4863 J, consegui encontrar o horiginal TDA 4863 AJ, não sei se a letra "A" no CI traz algumas diferensas, mas o fato e que a TV ficou perfeita. Agradesso a todos pelo empenho e dedicação.
Re: TV LG RP 29 CC26 VERTICAL NãO ABRE TOTALMENTE By: marcosbr Date: 22 Maio 2009, 17:37
 Parabéns, mas fica a dica: Antes de colocar o novo componente, verifique antes o que pode ter causado o defeito.
Coloca como defeito resolvido.
Um abraço.
Páginas: 1