Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
não estou conseguindo colocar correa By: roller Date: 21 Maio 2009, 17:19
olá amigos não sei se existe esquema para correa de sintonia de radio!
estou com um radio philips marca aw 7520 com acorrea rebentada e estou com dificuldades porque é um monte de voltas e faz tempo que não coloco correa em radio mas como esta dificel a coisa tem que pegar o q aparece m ferrei. alguem me ajude.
Re: não estou conseguindo colocar correa By: paulo52 Date: 21 Maio 2009, 17:30
Cordão  de  sintonia  ,to  fora .
Re: não estou conseguindo colocar correa By: Almeidaf Date: 21 Maio 2009, 20:22
tem um pessoal aí da velha guarda que sabem , nao é correa (borracha) (chama-se cordão do dial) mais somente perante o aparelho, do contrário necas.                   pois via escrito fica dificil.                         tem que dar muitas voltas (quantidade certa)  para coicidir o ponteiro com as estações e tambem o atrito nescessário para  poder mudar pelo eixo do knob.      tem que ter muita .manha.
vai tentando ai que chegaras. só assim voce aprenderá.
Re: não estou conseguindo colocar correa By: Barriga Verde Date: 21 Maio 2009, 20:31
Roller...

No meu tempo isto se chamava "teste para aprendiz"...

Se o camarada fosse, realmente bom, ele colocava certo em pouco tempo...

Se não conseguia nem começar... Já tava fora...

Então vai nessa "garoto", que voce consegue!!


Olha que naquele tempo era com o famoso "Transglobe" da Philco..

O Almeida certamente sabe do que eu estou falando..

B.V.
Re: não estou conseguindo colocar correa By: siatec Date: 21 Maio 2009, 21:32
e  um national 3x1 com polias de reduçao  eih????
Re: não estou conseguindo colocar correa By: matrix57 Date: 21 Maio 2009, 21:49
Ola Roller!
Bem, já coloquei muitas cordas de dial em radios e faz muito tempo que não pratico essa terapia, más no teu caso, e como o nosso colega Almeidaf comentou, pois existem muitas variaveis de modelo para modelo, ai fica difcil explicar com palavras, tenho com sugestão e melhor caminho, procurar com insistênica o manual de serviço deste radio e la com certeza deve ter uma pagina dedicada a montagem e macetes desta transmissão de dial.
Boa sorte.
Matrix57.
Re: não estou conseguindo colocar correa By: brecha Date: 21 Maio 2009, 21:53
tinha umas vitrolas philips que tinha ate flexivel pra passar a cordinha por dentro rsss essa semana mesmo coloquei em um radio ,presto serviço pra um antiquario
Re: não estou conseguindo colocar correa By: donizeth-ba Date: 21 Maio 2009, 23:15
se este for aquele de roldanas duplas,sem outro pra copiar/comparar...é terápia para toda vida!
mas quem sabe, alguem pode ter esquema! e ae voçe farás a tua terápia ---boa sorte.

Re: não estou conseguindo colocar correa By: paulo52 Date: 22 Maio 2009, 06:54
O Siatec falou  tudo  ,  national  3x1  ,  aquele   era triste , raramente  alguem  conseguia  colocar  aquele bendito  cordão.
Re: não estou conseguindo colocar correa By: Claudio Carvalho Date: 22 Maio 2009, 07:14
Roller.

A cordoalha ( assim era no meu tempo...) é um grande teste de paciência para qualquer um.

Veja, você terá de partir da mola de ajuste para fora, e esqueça por enquanto o ponteiro do dial.

Vá pelo lado inverso do disco do sintonizador de estações ( variável ), e vá vendo o angulo da linha, para não ter obstáculos!

Acredito que conseguira!

Cláudio
Re: não estou conseguindo colocar correa By: NYLSINHO Date: 22 Maio 2009, 07:58
Olá Bom dia!!
As informações dos colegas procedem.O grande segredo quando se trata de troca de cordão é PACIÊNCIA, e uma análise com muito calma das maneiras possíveis de se fazer esse serviço.Eu sempre comecei polia maior, aquela que está fixada no variável, e quando quando não sabia ao certo, ia tentando até achar o jeito certo.Use sua imaginação e muita CALMA. Não trabalhe com cordinha das grossas.. são mais difíceis de manusear..Boa sorte.
Re: não estou conseguindo colocar correa By: renato_berger Date: 22 Maio 2009, 15:35
 se vç tem maquina fotografica digital tire uma foto e coloque  aqui  fica mais facil de ajudar... eu acho que assim podemos visualisar melhor e saber o que diser pois eu ja fis este teste e nao foi facil passar......
Páginas: 1