Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
fonte tv plt 4230 By: maurãof Date: 20 Maio 2009, 23:41
 amigos:
  estou com um tv gradiente plt 4230 de plasma que funciona normalmente quando tira da tomada ou cai a  energia ela não funciona mais nem acente o led de standby apos alguns dias ela volta a funcionar normalmente, medi a fonte não tem 5v. só tem o 280v no secundario.  gostaria  de saber se algum amigo já pegou esse defeito.


Re: fonte tv plt 4230 By: rickteck Date: 21 Maio 2009, 07:28
maurãof

A um tempo atraz eu tambem peguei uma dessa com o mesmo defeito, fiz quase de tudo mas não resolvi, infelizmente.
:(
Só escrevi isso pra voce saber que não é o primeiro. :)

Re: fonte tv plt 4230 By: Kalu Date: 21 Maio 2009, 18:39
MaurãoL, este defeito acontece muito nos munitores LCDs e nos DVDs. Nesses aparelhos que citei é só trocar o capacitos logo depois do diodo da alimentação 05 volts, geralmente é de 1000uf x 16v. Bom derepente o mesmo está acontecendo neste aparelho. Porque todo aparelho  digital só funciona se tiver  os 5v. Boa sorte.
Re: fonte tv plt 4230 By: aletronic Date: 21 Maio 2009, 22:40
Para não ter mais problemas , troca a placa inteira , dá uma olhada na www.tecnoplasma.com.br e vê se ainda tem essa fonte ( estava ficando dificil essas fontes deste modelo).
fonte plt 4230 tv de plasma By: maurãof Date: 22 Maio 2009, 07:23
 olá amigos estou precisando de uma força estou com esse aparelho que tem 285v no secundario e mais nenhuma tensão . ela funciona normal quando tiro da tomada ou cai a força ela não volta mais  nem o standby , apos 4 dias eu ligo na força e ela funciona normalmente estou achando que  é ou defeito de fabrica ou capacitor ,mas não tenho o esquema desta fonte para saber a linha dos 5 v . se alguem puder me ajudar fico muito agradecido. obrigado.(tv de plasma plt 4230 gradiente)




mauro ferraz
jundiaí - s.p



Re: fonte tv plt 4230 By: maurãof Date: 22 Maio 2009, 07:28
 amigo obrigado pela dica só que estou precisando do esquema desta fonte porque não sei a onde é a linha dos 5 v. se puder me dar mais dicas fico agradecido. obrigado
esquema fonte plt 4230 By: maurãof Date: 22 Maio 2009, 07:32
 alguem tem o esquema da fonte plt 4230 da gradiente. obrigado


mauro ferraz.
jundiaí- S.P
Re: fonte tv plt 4230 By: paulo52 Date: 22 Maio 2009, 07:33
Mourão  ,  seus   topicos  relacionados  ao  mesmo  defeito  foram unidos  ,  te  peço por  gentileza  , não  abra  dois  topicos  para  o  mesmo  assunto,ok ?
conto  com  a  sua  compreenção,

Paulo 52 Moderador.
Re: fonte tv plt 4230 By: Kalu Date: 22 Maio 2009, 10:09
Maurão, quanto ao esquema vc tem duas opções que eu vou ter falar: aqui do lado nesta página tem em Buscas 4shared, e te falo outra         www.electronica-pt.com  ou  www.electronica duarte_pt.com. boa sorte :o
Re: fonte tv plt 4230 By: adriano.toshiba Date: 23 Maio 2009, 14:02
pode subitituir sem medo a pci da fonte!! esta falhando  o sinal de pulso ao scaler!! alteramento de circuitos!!! a pci se encontra auterada!!
Páginas: 1