Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV TOSHIBA TV 1480 E, SEM COR By: imagem Date: 18 Maio 2009, 19:51
Aparelho: TV
Marca: TOSHIBA
Modelo: TV 1480 E
Defeito: SEM COR


Estou com essa tv, com o seguinte df. quando ligo as vezes vem a cor e em poucos segundos vai fugindo devagar até faltar por completo, já troquei cristal, TA 8718 N e todos os capacitores eletroliticos do setor de cor, verifiquei tambem os ceramicos de disco e não encontrei nenhum com problema. estou pensando em fazer um pente fino em resistores, mais acho dificil ser pois as vezes vem a cor e vai fugindo devagar,há substituir tambem a bobina L 561. Se alguém tiver dicas agradeço.


Obrigado a quem puder ajudar.
Imagem

Re: TV TOSHIBA TV 1480 E SEM COR By: Almeidaf Date: 18 Maio 2009, 21:19
defeito de cor sem osciloscopio é broca.com osciloscopio é mole.
mais de uma olhada onde ja peguei.
r551 tripot--- r502 -c510 -c511 - c520
Re: TV TOSHIBA TV 1480 E SEM COR By: Barriga Verde Date: 18 Maio 2009, 21:55
Imagem...

Após conferir os componentes que o almeida indicou acima e se todos estavam OK...

Verifique a linha que vai do pino 27 do ICA 01 (micro ) até o pino 3 do I.C. 501...

Inclusive voce diz que a cor vai fugindo devagar, entaõ enquanto ela vai indo confira a tensão do pino 3 do 501 se também não vai caindo...

Se sim, isto prova que realmente este defeito esta em um dos componentes desta linha....

Espero ter colaborado de alguma maneira..

Saude e sucesso!!!!
Re: TV TOSHIBA TV 1480 E SEM COR By: imagem Date: 18 Maio 2009, 22:05
Ótimas dicas colegas verificarei amanhã e retornarei.
Re: TV TOSHIBA TV 1480 E, SEM COR By: imagem Date: 19 Maio 2009, 22:27
Obrigado Almeidaf e Barriga Verde com ajuda de voçês resolvir a bronca, o Barriga Verde acertou em cheio, seguindo a linha do pino 03 do IC 501 ao micro, encontrei o capacitor CA 65 de 0,01 em curto, matando a tensão de controle de cor. Feito a substituição o Tv voltou a funcionar normalmente.

Valeu mesmo, e tenham uma boa noite.
Páginas: 1