Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
(RESOLVIDO) Televisor Sharp Mod. C-2017 com +B acima de 115 Volts (o que fazer?) RESOLVIDO By: Kalu Date: 14 Maio 2009, 16:25
 Estou com 02 televisores Sharp modelo C-2017 com mesmo defeito, com o +B acima do normal, quer dizer com 130 volts. O aparelho tenta ligar, aparecem algumas tenções e em questão de segundos desliga. A proteção esta atuando. Quero saber se algum amigo já achou este defeito,porque eu ja procurei, troquei TDA 8360, testei vários diodos relacionados com o defeito e nada achei. O TDA 8380 tem alguma coisa a ver com este defeito? Já fiz até uma pesquiza no Google em não tem nada. Algum amigo pode me ajudar? Desde já agradeço. :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:
Re: Televisor Sharp Mod. C-2017 com +B acima de 115 Volts (o que fazer?) By: Claudio Carvalho Date: 14 Maio 2009, 18:13
Kalú.

É claro que o TDA tem a ver com o defeito!  Não só ele, com a linha de retificação!

Ele completa toda a fonte primária, OK!


Cláudio
Re: Televisor Sharp Mod. C-2017 com +B acima de 115 Volts (o que fazer?) By: Luis Aquino Date: 14 Maio 2009, 20:38
ola tome muito cuidado com o capacitor de largura pode estar abaixo do valor a fonte sem consumo vai ficar alta
Re: Televisor Sharp Mod. C-2017 com +B acima de 115 Volts (o que fazer?) By: brunoquarelo Date: 14 Maio 2009, 20:47
amigo sua fonte pode estar alta pela falta de consumo, eu tenho aqui uma C2053 que funciona normalmente, quando fica em stand by a fonte fica com 128v ja em operação fica com 116 que é o normal. Eu axo muito dificil o problema dela desarmar estar na fonte, mesmo assim para ter mais certeza dela troque o TDA8380 e os dois capacitores de 220uf/160V

E PARA RESOLVER DO DEFEITO DE PROTEÇÃO

Desligue o pino 7 do saida vertical(sua tensão tanto tem que ser OV), verifique se o yoke não esta com defeito, verifique se no pino 36 do TDA8360 tem 8V2 no momento que ela vai ligar, verifique a tensão de 33V tem que estar lá desnão desarma.

Verifique a R727 22k (precisão)

nãio se esquema de soldar bem a placa pq essa tb é campeã em solda fria
Re: Televisor Sharp Mod. C-2017 com +B acima de 115 Volts (o que fazer?) By: melin Date: 14 Maio 2009, 21:18
como nosso amigo Bruno disse tudo coerente ; esta fonte sem carga é alta mesmo, troque o capacitor de largura (C) 616 8k2, depois se continuar  o defeito, retire o Q703 e para que voce possa verificar o defeito, pois sem o transistor referido a tv ira ligar mesmo que esteja atuando a proteção, pois o vertical apenas faltando altura já atua a proteção , boa sorte.
Re: Televisor Sharp Mod. C-2017 com +B acima de 115 Volts (o que fazer?) By: paulo52 Date: 15 Maio 2009, 07:44
Desligue  por  etapa ,  vertical  ,  varicap   e  confira   C 617 , pode  estar  rachado  ou  com fuga.
Re: Televisor Sharp Mod. C-2017 com +B acima de 115 Volts (o que fazer?) RESOLVIDO By: Kalu Date: 20 Maio 2009, 15:34
 Primeiro quero agradecer aos amigos que me ajudaram, porque fazendo um apanhado geral destas respostas consegui solucionar o meu problema. O seguinte: o defeito estava no diodo D 603 que alimenta os 24 volts ou melhor o vertical. Este diodo estava em curto e tambêm o saida TDA 3653, o certo mesmo é iliminar na saida da tensão, por isto não estava achando o problema. Mas o defeito só apareceu quando eu retirei o Q 703, ai pesou no resistor R 655. Esta fonte realmente sem carga ela fica alta, porque ela depende do oscilador hr para regular. :laugh: :laugh: :laugh: :police:
Páginas: 1