Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV SANYO MOD:CPT-6791P (Ligo arma a fonte e em seguida desliga) By: Eletro-Serv Date: 13 Maio 2009, 12:46
 Boa tarde, amigos estou com esta tv sanyo de 20"p",este aparelho deu entrada inoperante com os seguintes componentes danificados:F601(aberto),R602 (aberto),R620(aberto) e o Q613 em curto depois da substituição destes componentes ela liga, mais antes de aparecer quelquer sinal de ela se desliga como se fosse o sistema de proteção.
Não encontrei mais nada em curto.
Alguem pode mim ajudar eu agradeço muito!

   Jarbas Santos
Re: TV SANYO MOD:CPT-6791P (Ligo arma a fonte e em seguida desliga) By: donizeth-ba Date: 14 Maio 2009, 01:50
Jarbas,qual a tensao da fonte? vç ja isolou o +b ,conferiu tensão!
se nao,testa ae e nos passe+detalhes,blz! ---boa sorte.
Re: TV SANYO MOD:CPT-6791P (Ligo arma a fonte e em seguida desliga) By: TELEPRADO Date: 14 Maio 2009, 08:19
Colega estou procurando  o esquema do DVD proview  dvp 203 para saber qual integrado que vai na fonte o IC 800.. vc sabe..grato
Re: TV SANYO MOD:CPT-6791P (Ligo arma a fonte e em seguida desliga) By: Eletro-Serv Date: 14 Maio 2009, 09:46
 Amigo vc do dvd deve criar um tópico para solução do problema.
Lá em cima no cabeçario tem (Auxílio? )clique neste local que vc verá como criar seu proprio tópico.Ok!
 

Jarbas Santos
 
Re: TV SANYO MOD:CPT-6791P (Ligo arma a fonte e em seguida desliga) By: Eletro-Serv Date: 14 Maio 2009, 22:00
   Hoje demos uma avançada neste problema verificando os diodos do primario com um multimetro digital, (diodos fora do circuito) verifiquei uma diferença entre eles então substitui todos, D603,604,605,606,R602(1R8)com isto o tv já oscila sem parar com a defletora mais quando conecto ao tubo ela oscila mais para, ou seja mim cai que o defeito seja na H.
  Alguem pode mim auxiliar?

    Jarbas santos 



Re: TV SANYO MOD:CPT-6791P (Ligo arma a fonte e em seguida desliga) By: Eletro-Serv Date: 15 Maio 2009, 12:49
 hoje eu soltei os terminais do varicap mais não resolveu.
Oque os amigos acham de fazer a substituição do fleybak!
Só mim resta essa opção.
 

  Jarbas Santos (eletro-serv)
Re: TV SANYO MOD:CPT-6791P (Ligo arma a fonte e em seguida desliga) By: brunoquarelo Date: 15 Maio 2009, 12:52
deixa ver se eu entendi

com o yoke ela funciona quando coloca a placa do tubo ela ativa proteção?


Re: TV SANYO MOD:CPT-6791P (Ligo arma a fonte e em seguida desliga) By: Eletro-Serv Date: 15 Maio 2009, 21:42

Isso mesmo Bruno tem alguma dica!
Bruno amigo que lugar é este da foto, não é aqui no nordeste.
Re: TV SANYO MOD:CPT-6791P (Ligo arma a fonte e em seguida desliga) By: brunoquarelo Date: 15 Maio 2009, 21:50
ola amigo jarbas, essa foto do avatar foi em foz do iguaçu no começo do ano, mais eu sou daqui de sp mesmo


olha não sou um dos melhores em sanyo, mais pelo raciocinio lógico deste defeito pode ser alguma falta nso 180v certo? vc chegou a ver como esta a tensão com a placa desligada? na pior das hipóteses tubo queimado pelo tanto de peças ja trocado.


agora quando ela liga sem a placa do cinescópio, como fica as demais tensões  como os 25v do vertical, 33v de sintonia, 5v, tensão de filamento

tem som?
Re: TV SANYO MOD:CPT-6791P (Ligo arma a fonte e em seguida desliga) By: Eletro-Serv Date: 15 Maio 2009, 22:33
 Isso mesmo tiplica fronteira, tenho muita vontade de conhecer esse lugar.para mim um dos maiores espetaculo da natureza e o melhor espetaculo do lado Brasileiro.
  Amigo esta tv as tensões são as seguintes 130volt no pino 2 do fleybak só que estar chegando apenas 116volt e a do filamento vou dar uma olhada e retorno certo.
Re: TV SANYO MOD:CPT-6791P (Ligo arma a fonte e em seguida desliga) By: Frachagas Date: 16 Maio 2009, 21:48
Amigo tem uns diodos de proteção nesta tv. Não me encontro com esquema agora mas a proteção sai do micro. Siga a trilha e veja que tem vários diodos (1n 4148) funcionando como proteção. Vá soltando estes diodos em cada estágio que você com certeza localizará o estágio defeituoso. Por precaução, use a lâmpada em série ou alimente com 110 v.


Chagas


Páginas: 1