Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
dvd britania dvd fama 2 não gira o dvd By: vasconcelos Date: 12 Maio 2009, 19:58
Aparelho: dvd
Marca: britania
Modelo: dvd fama 2
Defeito: não gira o dvd


Este dvd quando ligado,o disco gira mas não faz a letura do mesmo.Depois de alguns minuto o motor do disco não gira mas,só a unidade otica funciona,já troquei o flat,o motor,a unidade otica, já testei outra e nada.Será que pode ser o CI do drive [AM 5668S].


Obrigado a quem puder ajudar.
vasconcelos

Re: dvd britania dvd fama 2 não gira o dvd By: donizeth-ba Date: 12 Maio 2009, 22:07
colega, identifique fonte/alimentaçao do drive,e check tensoes no mesmo.
Re: dvd britania dvd fama 2 não gira o dvd By: Canmeira Date: 12 Maio 2009, 22:16
Se o laser acende, e os motores funcionam não apostaria nesse componente.

Quando pego algum DVD com problemas além dos que você mencionou, pelo pouco valor que se tem conseguido por esses consertos, prefiro devolver ao cliente sugerindo que leve ao posto autorizado.
Quando esse problema acontece na garantia de conserto prefiro devolver o dinheiro que o cliente pagou e garantir o respeito do mesmo.



Sinto muito colega, mas Boa Sorte!!!


Re: dvd britania dvd fama 2 não gira o dvd By: vasconcelos Date: 12 Maio 2009, 22:23
caro colega´,é seguinte eu tenho o esquema desse aparelho que eu baixei da net,no esquema o CI do drive é o BA5954 e no aparelho o CI é o AM 5668. Estou com dúvida e não sei como medi lo,por quer não qualé o valor das tensões.
Re: dvd britania dvd fama 2 não gira o dvd By: Canmeira Date: 13 Maio 2009, 09:27
Pode ser que esse driver seja equivalente. Não consegui referência ném na tabela do VRT 2009 e ném no alldatasheet.

Mas conforme descrevi anteriormente, acho que você deveria partir para outra linha de busca do defeito porque o motor somente vai girar se receber a "ordem" para girar. Se o leitor está bom, o circuito responsável por essa "ordem" é que pode estar com defeito. Como essa comunicação é digital e os esquemas disponíveis são meros diagramas e não mostram o tipo de sinal que deve existir nessa comunicação fica MUITO DIFÍCIL detectar o problema.

Nunca peguei um driver desse com defeito atendendo a todos os requisitos operacionais como foi descrito.



Abraços,
Re: dvd britania dvd fama 2 não gira o dvd By: batistabase Date: 13 Maio 2009, 20:55
Citação de: vasconcelos online 12 Maio 2009, 19:58
Aparelho: dvd
Marca: britania
Modelo: dvd fama 2
Defeito: não gira o dvd


Este dvd quando ligado,o disco gira mas não faz a letura do mesmo.Depois de alguns minuto o motor do disco não gira mas,só a unidade otica funciona,já troquei o flat,o motor,a unidade otica, já testei outra e nada.Será que pode ser o CI do drive [AM 5668S].


Obrigado a quem puder ajudar.
vasconcelos

troca o capacitor da fonte, deve ser 1000ufx 16v, algo assim, deve resolver......boa sorte amigo.
Páginas: 1