Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV SAMSUNG CL21K40MQ FONTE NÃO ARMA By: judoca Date: 12 Maio 2009, 19:05
Aparelho: TV
Marca: SAMSUNG
Modelo: CL21K40MQ
Defeito: FONTE NÃO ARMA




TV SAMSUNG MODELO CL21K40MQ (FONTE NÃO ARMA)

Esta tv deu entrada parada total, ao examinar foi encontrado dz803 e ic 801 pifado, feito substituiçao,mas a fonte não armou.Fiz um check em todos os componentes da fonte, nada encontrei. No pino 1 do ic tem os 300 volts no pino 3 tem 12 volts, no restante da pinagem é zero.O led do stand by continua apagado. aceito dicas dos amigos.


Obrigado a quem puder ajudar.
MARCOS

Re: TV SAMSUNG CL21K40MQ FONTE NÃO ARMA By: judoca Date: 13 Maio 2009, 13:56
Alguem tem alguma resposta.
Re: TV SAMSUNG CL21K40MQ FONTE NÃO ARMA By: Paulão Date: 13 Maio 2009, 14:20
Confira C801 tire e faça um teste fora da placa com um capacimetro ou troque direto, boa sorte.
Re: TV SAMSUNG CL21K40MQ FONTE NÃO ARMA By: RONAN Date: 13 Maio 2009, 14:54
Fala Judoca blz, eu também estou com uma aqui na loja, e com as mesmas características de defeito postado por você,....tudo igual, até os componentes que você pegou danificado eu peguei também.

    E também não armou,...mas notei que tinha as tensões no secundário, essas tensões eu observei que ficavam com pequenas oscilações, não ficavam paradas (fixas), consequentemente não armava,.....já tava de cabeça quente,.......hoje pela manhã peguei nela e analizando resolvi soltar o terminal de alimentação do IC 802,.......AS TENSÕES ESTABILIZARAM.

    É isso Judoca, mandei o setor da loja responsável comprar esse integrado,......estou aguardando,.....mas acho que vou resolver.

                                             Espero ter ajudado.     

Páginas: 1