Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv samsung CN 3339Vb CHASSIS KCT12A RESISTOR DO ABL  ABERTO . By: carlosverdao Date: 11 Maio 2009, 23:06
Aparelho: tv  
Marca: samsung
Modelo: CN 3339Vb CHASSIS KCT12A
Defeito: RESISTOR DO ABL  ABERTO .


 senhores boa noite.  na verdade quero tirar  uma duvida, sobre este fry, pois encontrei   resistores  da linha do abl aberto , R430 1K E R228 43K vai na base  do Q213 , QUE ESTA PENDURADO AO PINO 22 do faz tudo, como nao tenho, nen o fry, nen o faz tudo, to em duvida entre um e outro, ajavista que soltei o pino do abl, e nao ocilou, tenho 145v no coletor horizontal, apos tacar na tomada o rele atraca o led pisca  alguams vezes , e volt pra istand by.  agradeço qualquer orientaçao. sera que este fry ta ruim  mesmo??


Obrigado a quem puder ajudar.
carlosverdao

Re: tv samsung CN 3339Vb CHASSIS KCT12A RESISTOR DO ABL  ABERTO . By: Eletro-Serv Date: 11 Maio 2009, 23:18
 Carlos peixe se estiver online vamos conversar, este seu problema estar ligado ao sistema de proteção.OK!!!
Re: tv samsung CN 3339Vb CHASSIS KCT12A RESISTOR DO ABL  ABERTO . By: Almeidaf Date: 11 Maio 2009, 23:56
se queimou esse resistor de 1k, veja se o capacitor c405 está bom.se sim,  provavel ele esta em curto na linha de saida de at.      veja tambem se nao pifou d206- 207 e esse q213.          tambem se o trc estiver em curto acontece isso.
quanto ver se esse ic está bom!   desligue o coletor de saida h e meça na base do tr driver , ao ligar se dá um pulso inicial.
Re: tv samsung CN 3339Vb CHASSIS KCT12A RESISTOR DO ABL  ABERTO . By: Eletro-Serv Date: 12 Maio 2009, 00:12
 Amigo Carlos vc estar bem orientado, com o nosso amigo Almeida vc resolve logo logo!
Re: tv samsung CN 3339Vb CHASSIS KCT12A RESISTOR DO ABL  ABERTO . By: carlosverdao Date: 12 Maio 2009, 00:13
bom ja que estao sem sono ... brigado aos  dois pela atençao  JARBAS e  almeida. o trc  estava em curto, a chupeta do fry   so tinha os pedaços, toda marcada de alta e o grapo inferrujado, so to insistido nesta tv  por que comprei barata pensado em ganhar alguns ..blz

quanto ao q213, nao o conheço A539 (X10K)    da B.para E. deflexsiona,total e parcial invertendo,  agora  deB P/C so em um sentido,

quanto oa restante  so amanha ok
Re: tv samsung CN 3339Vb CHASSIS KCT12A RESISTOR DO ABL  ABERTO . By: Eletro-Serv Date: 12 Maio 2009, 00:19
 Carlos vc é como eu quando insisto em uma tv vou até o fim, asim nós aprendemos mais e mais!
Páginas: 1